As Paróquias do Porto Santo contma com um Agrupamento de Escuteiros (Agrupamento 999 de Porto Santo).

É um grupo de formação juvenil cristã-católica dentro do caminho pedagógico do escutismo internacional.

Foi fundado já há muitos anos (33 anos) e tem instalações na antiga escola da Ponta (Porto Santo).

Conta atualmente com cerca de 35 Jovens Membros: Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros, Dirigentes.

Princípios:

• Máximas: «aprender brindado», «construir o homem novo» e «sempre alerta para servir»

• Com a pedagogia que é própria do Movimento, do Fundador e das Orientações da Igreja procura proporcionar uma séria formação humana e cristã aos Jovens.

• Tem Regulamento próprio do Movimento CNE e tem programação própria. Sendo escutismo católico, privilegia a formação a partir da Igreja Católica. Os escuteiros em idade escolar frequentam normalmente a Catequese da Paróquia.

• O Agrupamento marca uma preciosa presença nas festas paroquiais e nas grandes celebrações.

• Os Escuteiros animam mensalmente uma Celebração Eucarística. (Igreja do Espírito Santo no segundo sábado de cada mês)

• Colaboram na campanha de recolha de alimentos.

Actividades do Grupo

Dirigentes

Fazer parte do grupo

• Chefe de Agrupamento: Duarte Rosário
  • Chefe da I secção: Graziela Velosa e Susana Ferreira
  • Chefe da II Secção: Micaela Melim
  • Chefe da III Secção: Duarte Rosário
  • Assistente: Padre Fábio Ferreira
  • Outros chefes: Laura Vasconcelos e Rute Areal.

Encontros do Agrupamento:

O Agrupamento reúne semanalmente aos Sábados, das 11 às 13 horas nas suas instalações da antiga escola da Ponta (Porto Santo)

Eucaristia:

Segunda Sábado da cada mês na Igreja do Espírito Santo