Cursos de Cristandade

(Cursistas)

O que é?

Os Cursilhos de Cristandade são um movimento de Igreja, fruto da Ação de Deus. São um Movimento e participação de leigos, fiéis ao testemunho de uma comunhão firme e convita em união com Papa, Bispos e Sacerdotes, mediante um método próprio, que possibilitam a vivência e convivência do fundamento cristão, ajudando a descobrir e a realizar a nossa vocação pessoal, tornando possível caminhar-mos em grupos de Cristãos, que com a sua maneira de falar e agir vão fermentando do Evangelho todos os ambientes, começando sempre pela Igreja Domestica (a nossa família), no emprego, nos amigos, na paróquia, em todos os lugares onde passamos o nosso dia a dia.

Ainda hoje, Cristo precisa de homens e mulheres, para o anúncio da Sua Boa-Nova, e que é missão nossa (leigos e cursistas) a preparar, e convidar casais a preparar num cursilho com o objetivo de transformar os ambientes do mundo, para que estes se possam tornar melhores, com valores e critérios parecidos com os de Cristo... Onde haja mais Paz, Amor, Perdão e Justiça...

Oração do Cursista:

ORAÇÃO A SÃO PAULO

Senhor Jesus Cristo, que destes à Igreja São Paulo

Apóstolo, pregador da Verdade e doutor dos gentios,

que em tudo foi original e criativo ao ser o

impulsionador do Evangelho no seu tempo, permitiu

que sejamos também nós teus pregadores.

Pedimo-Te, Senhor que, a exemplo do Santo

Apóstolo, seja possível que em nós morra o «homem

velho» e nasça o «homem novo» e assim possamos

evangelizar nos dias de hoje, as pessoas de hoje, com